Não conheço escalador que não gostaria de ser pago para escalar.

Há pessoas que têm como profissão, ser escalador.

Que não se enganem quem acha que ser escalador profissional, ou mesmo um patrocinado a vida é fácil. Porque não é.

Quem tem um patrocínio,tem de divulgar ao máximo a marca e os produtos do seu patrocinador. Diferentemente do que acontece com alguns atletas no Brasil, uma divulgação da marca é muito mais do que simplesmente publicar citações exporádicas em blogs ou e-mails.

Em época de internet interativa, redes sociais e facilidade de edição de vídeos, as já antigas "citações exporádicas" podem ser consideradas ultrapassadas e insuficientes.

Uma excelente amostra de como os atletas estão se comportando perante seus patrocinadores pode ser visto no vídeo abaixo de Beth Roden.

A escaladora patrocinada pela La Sportiva realizou vários vídeos de vários produtos da marca. Pela internet é cada vez mais comum o atleta fazer algo mais que escrever de vez em quando e somente citar a marca.

Acredito que a marca está mais do que certa de começarem a pedir este algo mais dos atletas. A rapadura é doce, mas não é mole.

No vídeos abaixo, assista à avaliação dos modelos "miura" e "solution" de sapatilhas. Vídeo simples, e que cumpre o papel de divulgar a marca.