Não é segredo para ninguém que se fazemos algo com o coração, sempre chegamos ao lugar desejado.

Na escalada vivencia-se isso o tempo todo.

O exemplo de como poder fazer algo simples para arrecadar um dinheiro para realizar um sonho (como uma viagem de escalada, uma participação em campeonato, ou mesmo conseguir um patrocínio de um projeto) veio da internet esta semana.

Pode até mesmo parecer fora de contexto o artigo, mas não é.

Imagine você também fazendo algo interessante e disseminado pelas redes sociais e internet. Não tem como uma pessoa não se empolgar com algo que se está fazendo com o coração.

Detalhe : há ainda pessoas, dentro da escalada mesmo que não sabe como usar e nem para que serve as redes sociais. Deveria, pois são grandes ferramentas para encurtar caminhos e realizar sonhos.


Criança paga tratamento de câncer vendendo desenhos na web

por Isabella Infantine

O garoto Aidan Reed, americano de apenas 5 anos, pagou seu próprio tratamento de câncer vendendo desenhos de sua autoria pela internet. As imagens feitas artesanalmente trazem monstros, palhaços e alienígenas.

Aidan foi diagnosticado com leucemia em setembro do ano passado e os médicos disseram que ele tinha 90% de chance de cura. Com isso, iniciou-se o tratamento de quimioterapia. Devido ao alto custo da terapia, seus pais colocaram a casa da família à venda. Foi aí que sua tia, Mandi Ostein, decidiu transformar o hobby de Aidan em um negócio lucrativo para arcar com os custos hospitalares.

Ostein contou com a ajuda da organização Survivors Club, e a remessa inicial de 60 desenhos foi pequena para demanda. Com o sucesso de suas obras, Aidan transformou sua casa em escritório de impressão e envio de desenhos.

Cerca de US$ 30 mil foram arrecadados, montante suficiente para pagar o tratamento. A família ficou perplexa com a ajuda, vinda inclusive de outros países. "É absolutamente inacreditável. Nós somos moradores de uma cidadezinha do Meio Oeste americano. Este tipo de coisa não acontece com a gente", disse Ostein.