Nos últimos cinco anos a velocidade de possibilidades para o mundo outdoor cresceu exponencialmente
O público da escalada , montanhismo e outros esportes ligado à natureza tinham de se acotovelar por espaço de reportagens feitas por canal a cabo. Na época os canais pagos tinham descoberto a possibilidade de mostrar um mundo novo.
Porém, acostumados a apresentar esportes de massa (como futebol, basquete, volei e etc) não tinham o jogo de cintura para prender a audiência do público outdoor.
Um erro que não foi calculado era de que : quem fazia escalada, não estava interessado em manobras de Skate e vice versa.
Como são muitas as modalidades, não havia espaço para todos, e com isso algumas modalidades (por haver mais praticantes que outras) ficaram com lugares cativos.
Hoje a tendência é outra. Cada portal, ou grande site (ou blog) estão saindo da gaveta não somente reportagens, mas também webséries.
Uma espécie de retrato de pessoas que fazem o esporte em dificuldade 'X', e que divaga ás vezes sobre a filosofia do esporte, o que gosta de fazer e etc.
Este é um grande filão a se explorar para quem deseja fazer algo diferente. Uma ótima oportunidade para atletas colocarem amigos cinegrafistas para trabalhar em prol do esporte, e , também, garantir algum tipo de patrocínio.
O potencial é tão grande que a comunidade de vídeos artísticos VIMEO, já criou um serviço de vídeos comerciais em seu site (veja detalhes aqui : http://vimeo.com/blog:430)
Quem veria a webserie?
O público alvo interessado.
Quem ainda não viu estatística, é mais interessante, e cômodo para todo e qualquer praticante de modalidades Outdoor assistir videos na internet, do que sacrificar horários de treino para ver uma televisão.
Para acompanharem um exemplo cristalino, visualizem o anúncio feito pelo portal de escalada Britânico em uma nova webserie de seis capítulos.
para visualizar TODA a cobertura, e detalhes, da série confira o texto EM INGLES :
http://www.ukclimbing.com/news/item.php?id=63119
0 comentários:
Postar um comentário