A grande maioria das pessoas dedicadas a pratica de esportes de natureza tem o desejo de largar tudo e viver a vida o mais simples possível. Não existe pessoa que não se canse da correria de cidades megalópoles com pessoas sem nenhum preparo para viver em sociedade.

O Filme "23 feet" retrata algumas destas pessoas que tiveram a coragem de largar a vida de uma sociedade estabelecida como conhecemos e viver da maneira mais simples possível.

É importante, porém, não confundir "viver simples" por "deixar de trabalhar e viver por conta de herança ou pensão". Achar que a vida é bela com o dinheiro caindo do céu não tem nada a ver com viver uma vida simples e com qualidade de vida.

Afinal invariavelmente se necessitará de pagar as contas do que fizer, mas sem necessitar vender a alma para isso.

Todas as pessoas entrevistadas nos filmes possuem atividades das quais conseguem obter um relativo sustento.

Para quem pensa que o filme é uma visão romântica e mascarada da vida Outdoor fora da cidade grande se engana. O filme 23 feet mostra de maneiras adultas e imparciais várias visões diferentes do que é viver simples.

Mostrando seis visões diferentes sobre como é viver de maneira simples mas procurando não adotar uma opinião a se defender, a produtora do filme deixa transparecer de maneira discreta a sua vontade de também largar tudo, mas procura fazer com que cada entrevistado ponderar sobre este tipo de decisão.

Filmado e concebido em formado Road-trip, em que mostra os contratempos de sua viagem, o ponto forte do filme fica centrado em seus personagens típicos que falam sobre como é viver simples. Todos, de maneira unânime deixam claro que não é uma escolha fácil, e que por muitas vezes se questionam o porquê desta escolha.

De maneira implícita em cada depoimento fica claro que apesar de viver um estilo de vida em que as posses não são o primordial, e sim a sua experiência espiritual.

O primeiro destaque fica por conta do depoimento do escalador Ron Kauk, hoje com 54 anos e é conhecido escalador do parque de Yosemite por ter um estilo de vida singular a mais de 30 anos.

Ron de maneira bem carismática e madura consegue consolidar com maestria todos os conceitos e determinações de o que é ter uma vida simples. O ponto de vista do lendário escalador faz com que mesmo quem não seja adepto do esporte se pergunte sobre o que queremos da vida.

O filme que possui um bom roteiro levado de maneira elegante pela narração da diretora, e com excelente edição, acaba de maneira muito interessante com um excelente depoimento de uma surfista dizendo o que pensa sobre viver simples.

Um depoimento que fica evidente que é possível na verdade ter um equilíbrio entre os modos de vida simples e a sociedade atual. Neste momento de maneira bem suave a diretora deixa seu ponto de vista sobre o modo de vida outdoor.

Apesar de possuir uma duração pequena (cerca de 30 min ao todo) o filme é muito gostoso de assistir, e todas as entrevistas valem à pena serem vistas mais de uma vez por conter vários depoimentos interessantes.

Um filme que mostra muita elegância e simpatia da sua produtora, que tem neste trabalho uma boa estréia em filmes outdoor. Não seria exagero afirmar que desde já o filme 23 Feet é um exemplar de "filme cult" da modalidade outdoor, e com mérito.





Para comprar o Filme e saber mais sobre ele visite : http://www.23feet.org/