Que os festivais de filmes outdoor é uma realidade, só não vê quem não quer.

Ainda confundidos como simples filmes documentarios de natureza, os filmes outdoor vêm conquistando no mundo o reconhecimento e contruindo uma reprensentatividade sólida.

Hoje há sim uma grande diferença na linguagem e público de Documentarios e filmes outdoor.

No Brasil ainda não um número de grandes festivais voltados para o gênero. Há com destaque o Festival de Filmes de Montanha do Rio de Janeiro, que exibe o Banff World Tour.

Em São Paulo, caso este ano haja uma repetição o Rocky Spirit, que tem apenas uma edição em sua história, e teve boa aceitação do público em geral. Resta saber se os realizadores do ano passado seguirão com a idéia.

Houve a pouco mais de um mês uma mostra no Espirito Santo, mas ainda embrionário do que potencialmente poderá se tornar um outro festival.

Há em Goiás o FICA (Festival Internacional de Cinema Ambiental), mas que não é propriamente um filme outdoor.

Nos EUA será realizado o que pode ser considerado uma evolução natural do gênero : O filme Outdoor Ativista. São filmes que além de trazer natureza, esporte e etc há o cunho de consicentizar a quem assiste.

Para aquele público que gosta de filmes que existe uma mensagem mais politizada será realizado e 13 a 15 de Janeiro em vários locais do estado da Califórnia nos EUA. Além disso haverá um tour de exibição pelo país americano.

Para saber mais, e quem sabe inspirar alguém que queira o mesmo acesse : http://www.wildandscenicfilmfestival.org/on-tour/tour-calendar/