Acabei de ser informado de que estarão exibindo em um site que tem como objetivo cair no gosto do publico outdoor um filme pela internet com alardes de que será com "exclusividade".

O filme esta disponível faz cerca de 6 meses livremente para visualização em : http://vimeo.com/27786807

Obviamente não há exclusividade nenhuma. Este tipo de anuncio e no mínimo uma afronta a sua inteligência

Ter credibilidade no universo outdoor demanda tempo, dedicação e muita disciplina.

Não somente de atletas, mas também de quem pretende trabalhar com os adeptos dos ditos “esportes de aventura”.

Ao que parece algumas pessoas insistem em acreditar que NINGUÉM usa a internet, ou até pior ignora a existência total das redes sociais.

Blogs de grande difusão para comunidades como este aqui, o Desce Daí Doido, O Blog do Eliseu na ESPN e os site da 4Climb são excelentes fontes de diálogo com os usuários e adeptos do esporte de escalada.

Alem de haver estes blogs, há ainda o Facebook, Twitter e Google+ que possuem uma fatia gigantesca das pessoas que praticam este esporte.

Ligados a isso, existe ainda os sites que divulgam vídeos como Vimeo, Youtube, DailyMotion entre outros.

Deixei de fora propositalmente sites de grande importância para a comunidade como o AltaMontanha, Webventure, Trekking Brasil somente para falar dos principais. Sites de qualidade, diga-se.

De fora porque não são exatamente redes sociais e sim sites ou portais.

Todos os sites e blogs citados acima estão ligados e costumam compartilhar notícias.

Mas ao que parece ainda existem pessoas que não sabem que estes blogs citados existem.

Praticamente, também acreditam que o buscador Google poucos sabem usar.

Que conselho dar a alguém que divulga conteúdo de domínio público e que a longa data foi divulgado a sua disponibilidade , e que ate mesmo já foi difundido pelas redes sociais?

A sugestão mais formal seria um pedido de que na atualidade somos merecedores de mais respeito por parte de quem gosta do esporte.

Pois alardear que há exibição “exclusiva” de vídeo que está a bastante tempo disponível para visualização é o equivalente a viver em outra dimensão de realidade.

Por maquiar a verdade é que impede de que todo mercado outdoor tenha um crescimento real e sustentado, e não como a bolha que conhecemos no passado.

Para dizer o mínimo, é lamentável que ainda exista iniciativas assim.