A mim parece que a cada dia é mais difícil a quem escalada praticar o esporte no estado de São Paulo.

Por meio de uma nota destinada á comunidade escaladora (leia a nota abaixo) o escalador paulista de São Bento do Sapucaí, Leandro Pardal publicou um breve resumo de como está a área de boulder conhecida como "Aranha".

Para quem não sabe, escaladores começaram a frequentar o local para a prática de boulder. Nos últimos 2 anos houve um aumento de várias áreas de boulder descobertas na região de São Bento do Sapucaí, e colaborou para que muitas pessoas que antes eram aversas à escalada em rocha, a não somente irem , mas também frequentarem a região.

consequentemente houve um aumento considerável em incidentes de escaladores e proprietários como o ocorrido no local do "Aranha". Um escalador (especula-se que paranaense) roubou um cacho de banadas do bananal do proprietário.

Cabe dizer o óbvio a pessoas locais da cidade e a quem frenquenta : Você que hospeda, convida e incentiva a escaladores que praticam atos que prejudicam a comunidade escaladora é também culpado do que ocorrer.

O relato do escalador Leandro Pardal você logo abaixo :

Hoje um dos escaladores veio e me disse, que não tem nada certo quanto a negociação com o proprietário do Aranha2 e não é como eu afirmei que a entrada está certa (3 reais por pessoa). Por tanto se você está pensando em ir até o pico, Não vá! Por enquanto não tem nada certo.

Mas ainda sim o dono da propriedade deve receber uma visita dos negociantes que lhe deve uma resposta.

E o que foi decidido entre os escaladores locais é que não queremos confusão nem com o dono da propriedade nem com os negociantes. A nossa posição é que o local seja fechado e proibido para escaladores.

Ass: Pardal, Elizeu, Ligia, Wendel, Marcos Paulo, Moisés, Rogério Santos e João Alberto...

Fonte : http://pardalressolas.blogspot.com/2010/07/aviso.html