Nestes dias estive completamente isolado das noticias do mundo.

Totalmente fora da Matrix.

Sento apos 15 dias na frente de um computador para colocar imagens e vídeos bonitos de onde estive escalando, e me deparo com uma noticia muito triste : A morte de Bernardo Colares.

Conheci o Bernardo em Sao Bento do Sapucai, uma cidade que considero minha segunda casa.

Antes de conhece-lo Bernardo para mim representava um mito, pois as historias sobre ele eram tao espantosas que nem pareciam verdade.

Ao conhece-lo tive a experiencia de ver como é um verdadeiro diplomata.

Sempre ponderando sobre qualquer assunto, sempre conciliador de qualquer briga ou divergencia de idèias e, principalmente, uma pessoa que gostava de seu cargo, presidente da FEMERJ.

Bernardo, mesmo me encontrando esporadimente sempre me cumprimentou, e nunca deixou de trocar idéias ou mesmo puxar minha orelha(com a sua elegancia de sempre) por algum post que tenha colocado de maneira errada.

Fiquei estarrecido com sua morte, mais ainda por ter acontecido muito perto de onde estou agora, e do país que é praticamente minha segunda nacionalidade.

O estado do Rio de Janeiro, a escalada Brasileira, e principalmente toda a comunidade mundial perdeu uma pessoa que fazia a diferença dentre muitas pessoas.

Fico triste por nao poder encontrar mais com ele, e feliz também por te-lo conhecido e saber o valor de uma pessoa de espírito bom e ótimo carater.

Que siga em paz.