Aproveitar um filme de graça todo mundo gosta. Para qualquer coisa gratuita vale a máxima "De graça até mesmo ônibus errado".
Esta mesma máxima vale para este filme que exalta os feitos do escalador americano Daniel Woods.
Para quem gosta de filmes que contam histórias interessantes, possuem ângulos de filmagem criativos e até mesmo motra o lado pessoal do escalador não assista à "Daniel Woods Best Day Ever".
O filme em termos gerais é apenas uma filmagem um certo tanto amadora de algumas escaladas do escalador Americano Daniel Woods em um local de boulder tradicionalíssimo de boulder.
As músicas além de não se encaixarem com as imagens, chega a irritar a um certo momento, dando vontade de avançar o filme.
Há as legendas informativas do grau dos boulders, mas não há em nenhum momento do filme um desejo de entreter o público que assiste.
Devo dizer que assisti ao filme sem nenhuma espectativa (de ser ótimo ou ruim) e estava de cabeça aberta.
Porém o filme me decepcionou muito. Não sou o melhor admirador do gênero de boulder, mas a maneira de como foi filmado, me pareceu que quiseram lançar como filme imagens pessoais do escalador. Nesta mesma pressa o cuidado para a escolha de uma boa trilha sonora e edição de imagens ficou em segundo plano.
Talvez este descuido com uma qualidade mínima fez com que o filme fosse distribuído gratuitamente. Para o usuário que não possui um grande volume de downloads permitido, pode se sentir frustrado ao gastar o montante com o filme.
As imagens estão em HD, e contém boa nitidez. Porém a certeza que fica é : você pode ter o melhor equipamento, o melhor escalador no melhor local de boulder. Se não tiver talento para fazer filmes de escalada tudo será em vão.
O filme "Daniel Woods Best Day Ever" é muito abaixo da crítica, e o escalador merecia ser retratado em um material de maior qualidade.
5 comentários:
Hi Luciano,
I've been checking your interesting blog and I was wondering if you could give some info about boulder spots close to Rio de Janeiro.
Thanks
Carles
(in my profile you can find my email)
Colega, isso que você viu no filme "best day ever" é realidade, é boulder, é raça e coragem.
Se quiser assitir um filme cheio de dublês, procurou no site errado!!!
Colega, isso que você viu no filme "best day ever" é realidade, é boulder...raça!
Se quiser assitir um filme cheio de dublês, procurou esse no site errado...
Você fica amarradão com um filme de 2 horas numa unica escalada, com vários takes da galera fazendo comida, mostrando acampamento, caminhando até a base da parede e muita conversa afiada, e quase nada de escalada???
Realmente, são coisas diferentes, e sua avaliação foi muito ruim!
Cada modalidade tem suas caracteristicas... e aprender a respeita-las é importante
diferentemente do Luciano fui assistir o filme com o pé atrás, depois de ler sua crítica.
Mas, talvez até por conta disso, me surpreendi positivamente. É uma proposta simples, crua mesmo em alta resolução mas sem mil cãmeras, sem mostrar cada gota de suor que cai, sem aquelas rufadas de magnésio em ângulos inovadores, etc.
E o que mais me agradou foi centrar exclusivamente no Daniel mas sem ficar naquela bajulação e endeuzamento que fazem por exemplo nos filmes do Sharma, que mostra-o quase como um super-heroi. Isso é que me irrita de verdade.
A trilha sonora ficou devendo muito mesmo, muito ruim.
Em relação ao comentário anterior, as pessoas precisam aprender o que é crítica e esquecer esse negócio de briga de modalidade.
Boas escaladas!
Eu achei o video muito bom! Pra quem gosta de boulder é incrível, nem reparei na trilha sonora....Concordo com o Luciano no ponto onde o filme não conta uma história, nem takes diferenciados. Acho q alguem q não escala tb não gostaria. Por outro lado, o video mostra 1 dia de escalada do cara, pode até nem ser um dia normal, pois era uma campeonato, mas é incrível ver alguem mandando tantos boulders em graduações tão altas com tanta solidez e num mesmo dia!
Postar um comentário