Hoje todas as companias de equipamentos de atividades de natureza realizam pequenos vídeos para divulgar sua marca, seus produtos e seus atletas por eles patrocinados.

Não sou eu que estou apostando em nada, facilmente se encontra na internet vídeos e mais vídeos postados em redes sociais como blog, twitter, facebook, vimeo, behance e etc.

O que era uma novidade, hoje é padrão de mercado.

Padrão de mercado este que as marcas brasileiras ainda estão engatinhando neste aspecto.

Falo de antemão, por fazer as avaliações de produtos parceiros : realizar um pequeno vídeo contanto a história da empresa, como são fabricados os produtos, e quem são as pessoas por por detrás da marca não é caro.

Quem disser ou pensar o contrário está redondamente enganado. Experiência própria.

Quem achar que estou menosprezando as marcas brasileiras (ou atletas) como aconteceu aqui, é exatamente o contrário. Eu acredito que as marcas nacionais e os atletas patrocinados por elas são capazes de fazer vídeos nas mesmas qualidades.

Mas acredito também que quem ficar sem fazer nada e achar que a internet é somente html estático, vai virar referência bibliográfica de trabalho de graduação.

O vídeo abaixo realizado pelo Cedar Wright conta de maneira simples e bonita a história da empresa Blue Water Ropes.