Mais uma notícia triste para a organização da escalada brasileira.
Uma das mais reconhecidas personalidades em organização de campeonatos no Brasil, a fluminense Patrícia Mattos, publicou uma carta aberta à comunidade escaladora se retirando das organizações e do cenário da escalada carioca e brasileira.
A escaladora também se retira da administração de sua academia em Niterói-RJ, não sendo mais nem gerente nem proprietária.
Patrícia Mattos foi a principal responsável pela retomada de competições no estado do Rio de Janeiro, assim como coordenou a única etapa do campeonato brasileiro do ano de 2010.
Patrícia também era reconhecida por ter uma personalidade forte, e que não aceitava ingerência em suas administrações.
Com extrema competência e carisma reuniu vários patrocinadores para seus campeonatos de escalada, tornando assim as etapas do campeonato de escalada esportiva do Rio de Janeiro exemplos para estados que planejavam chegar no mesmo patamar.
Com isso fica a indefinição de quem irá agora organizar as competições no estado do Rio de Janeiro, e também deixa um vácuo gigantesco na CBME que pode até mesmo acarretar na não organização de um campeonato brasileiro de escalada esportiva.
Patrícia Mattos também ficou conhecida por ter desentendimentos nos bastidores com parte de pessoas ligadas à politica (e politicagem) do cenário da escalada que minou a credibilidade perante potencial patrocinadores e marcas de escalada do Brasil.
Confira abaixo na íntegra a carta publicada por ela :
Venho comunicar, a quem possa interessar, o meu afastamento de toda e qualquer competição que venha a acontecer no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil.
Após o esforço de vários voluntários incluindo o da minha pessoa, deixo claro que eu, Patricia Mattos, não posso me submeter ao “jogo” em que se encontram as competições.
Após quinze anos na luta para que as competições aconteçam “não vou permitir que me encostem na parede” ou que me obriguem a tomar atitudes que ferem minha ética como profissional que tanto lutei para ser.
Declaro que deixo a Presidência da AFEC, Associação Fluminense de Escalada de Competição, que seria o órgão que regeria as competições oficiais no Estado do Rio de Janeiro no lugar da FEMERJ.
Agradeço a FEMERJ pelo voto de confiança que me foi dado durante esses anos que se passaram até o dia de hoje.
Nunca no passado, no presente ou no futuro acreditei que tomaria tal decisão, diante de tal paixão que tenho pelo esporte, mas devido a fatores que não me agradam só me resta tal atitude.
Impulsionada pela onda de “disse me disse” que acontece no meio das competições me vejo em posição nada confortável para continuar tal luta.
Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram nessa luta e nesse sonho que é ser um voluntário com responsabilidade pelas competições.
Me despeço com a dignidade que ainda me resta perante fatos acontecidos, pois para quem não tem conhecimento, há meses venho sofrendo agressões verbais diretas e agressões escritas indiretas, não podendo mais seguir com minhas funções voluntárias.
Lamentavelmente me despeço de um sonho ao qual dediquei grande tempo de estudo teórico quanto prático.
Aproveito também para comunicar que o ginásio Escalada Indoor Icaraí a partir do mês de Julho deste ano NÃO estará mais sob minha supervisão, nem como professora nem como proprietária.
Maiores informações sobre a supervisão do Escalada Indoor Icaraí somente no mês de Julho pelo contato telefônico que deixo abaixo ou por este e-mail.
Todo guerreiro tem seu momento de descanso e acredito ter chegado o meu.
Um abraço a todos, obrigada e boas escaladas,
Patricia Mattos.
Escaladora Esportiva
0 comentários:
Postar um comentário