Conseguir patrocínio (aquele que a pessoa é pago para praticar o esporte) é difícil.

Antigamente somente ter um nome na comunidade bastava. Hoje não é mais assim.

Isso já foi mais do que debatido, e teve até gente achando que eu depreciei escalador brasileiro. COmo disse antes, e digo agora, muito pelo contrário. Acredito muito nos escaladores nacionais que saem à procura de patrocínio.

Porém, há de salientar : a pessoa que pensar com cabeça de anos 90, em plena segunda década de século 21 pode dar "com os burros na água".

Hoje o atleta que quer ao menos justificar para toda e qualquer marca de escalada devehttp://www.blogger.com/img/blank.gif ter : um blog (atualizado com alta constância e de conteúdo diferente do "minhas férias"), fazer vídeos de cadenas, viagens e etc, possuir perfil ou página no facebook, e twitter que informe aos fãs suas cadenas e ritmo de teinamento.

Para quem não acredita nesta dedicação extra (além de fritar nos treinos), aguarde as respostas das marcas quando pedir um patrocínio.

Para os incrédulos, fica ainda a dica (ou lição de casa) para acompanhar : Joe Kinder, Patxi Usobiaga e por aí vai. Todos patrocinados e todos fazendo o que foi citato acima (tendência da atualidade)

Seguindo tudo isso, mais um grande nome da escalada já criou seu blog : Emilie Harrington.

Para acompanhar seu blog visite : http://emilyaharrington.wordpress.com/